IFMT e Sinasefe firmam acordo para reposição de atividades pós-greve

Publicado por: Reitoria / 13 de Agosto de 2024 às 15:13

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Julio César dos Santos e representantes do Sindicato Nacional dos Servidores em Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), Seção Sindical de Mato Grosso e Seção Sindical Cáceres assinaram, na manhã desta terça-feira (13), o Termo de Acordo que estabelece sobre a compensação de trabalho, com reposição das atividades represadas na instituição durante o período da greve.

O termo de acordo terá vigência até 1° de maio de 2026, prazo em que será realizada a reposição de trabalho dos servidores docentes e técnicos administrativos em educação (TAEs).

No IFMT a greve dos servidores públicos federais da educação iniciou em 08 de abril de 2024 e foi encerrada no dia 28 de junho, com retorno das atividades no dia 1° de julho de 2024.

Acesse a íntegra do Termo de Acordo no anexo abaixo.