A Pró-reitoria de Extensão publicou o Edital Retificador e Complementar nº 03/2020, a fim de embasar a seleção de projetos no combate à Covid-19 e destinar o recurso conforme plano de trabalho que fundamentou o Termo de Execução Descentralizada (TED 9266), firmado entre o Instituto Federal de Mato Grosso e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. (Leia mais)
Com um aporte federal de cerca de R$ 340 mil, o instituto atingiu o total de 43 projetos, viabilizados pelo Edital 47/2020 da PROEX, para atender a sociedade mato-grossense na luta contra o coronavírus.
O pró-reitor de Extensão, Marcus Taques, explicou que os recursos captados no Ministério da Educação possibilitarão a concretização de 17 novos projetos, entre eles, a produção de dispensadores sem contato para álcool em gel para o combate à Covid-19, pelo campus Barra do Garças.
“Teremos uma ampliação das ações do instituto, que já se mostrou uma referência na execução de recursos próprios em diversas iniciativas de combate ao coronavirus, e isso tem sido de suma importância para a sociedade matogrossense,” avaliou o pró-reitor.
Os novos projetos contemplados estão sendo desenvolvidos por servidores dos campi: Campo Novo do Parecis, Sorriso, Diamantino, Tangará da Serra, Juína, Primavera Do Leste, Sinop, Barra do Garças e Sorriso.
Ascom/Reitoria/IFMT - Orismeire Zanelato