IFMT Campus Sorriso lança Processo Seletivo para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Publicado por: Campus Sorriso / 30 de Dezembro de 2021 às 11:15

Uma das modalidades de curso oferecidas pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia permite ao estudante cursar o Ensino Médio ao mesmo tempo em que recebe uma formação técnica: são os chamados “cursos técnicos integrados ao Ensino Médio”. Em Sorriso, o IFMT abriu, ontem, um Processo Seletivo com um total de 50 vagas em cursos gratuitos nessa modalidade.

Regulamentado pelo Edital 08/2021, o Processo Seletivo contempla as vagas remanescentes para o curso Técnico em Agropecuária (04 vagas) e Técnico em Alimentos (46 vagas), que fazem parte do catálogo de formações presenciais oferecidas na unidade do Instituto Federal em Sorriso.

Qualquer estudante que esteja ingressando no Ensino Médio em 2022 pode se inscrever para uma dessas vagas a partir desta sexta-feira (31). O período de inscrições segue aberto até o dia 16/01/2022. A seleção usará como critério de classificação as notas do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, por isso é necessário anexar, durante o processo de inscrição, cópia do histórico escolar que contenha essas informações.

O procedimento é feito pela internet, e é gratuito. O regulamento completo, o link para inscrições e outras informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no portal do IFMT Campus Sorriso, que pode ser acessado pelo endereço srs.ifmt.edu.br/inicio.

Durante a realização da inscrição, há um campo onde o estudante precisa anexar o histórico escolar, que deve estar consolidado em um único arquivo, em formato pdf, com, no máximo, 10MB de tamanho.

Para quem estiver enfrentando dificuldades no processo de inscrição, o Campus Sorriso oferecerá suporte presencial na sua sede, que fica no bairro Santa Clara (região do Rota do Sol), na Avenida dos Universitários, 799. Esse suporte acontece do dia 03 ao dia 14/01/2022, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Abaixo, o link direto para a página deste Processo Seletivo no site do IFMT Campus Sorriso: