IFMT Campus Sorriso lança edital de reopção de curso para preenchimento de vagas remanescentes no curso Técnico em Alimentos

Publicado por: Campus Sorriso / 19 de Fevereiro de 2021 às 14:18

O IFMT Campus Sorriso lançou edital para preenchimento de 18 vagas remanescentes no curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio por meio de reopção de curso. A seleção é voltada a candidatos classificados no Edital 093/2020 que não foram convocados para as três primeiras chamadas de matrícula bem como para os candidatos que, mesmo convocados, não efetivaram suas matrículas dentro do prazo.

Nesse edital de vagas remanescentes, o preenchimento das vagas priorizará o procedimento de reopção de curso, no qual candidatos inscritos inicialmente para o curso Técnico em Agropecuária - curso no qual não há vagas remanescentes - podem buscar uma vaga no curso Técnico em Alimentos. Mas também podem se inscrever candidatos classificados inicialmente para o curso Técnico em Alimentos mas que, por algum motivo, não efetivaram sua matrícula dentro do prazo regular do Edital 093/2020.

O Edital Nº 1/2021 - SRS-GAB/SRS-DG/CSRS/RTR/IFMT está com inscrições abertas no período de 17 a 23 de fevereiro de 2021. As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Os documentos dessa seleção e o link para as inscrições estão disponíveis no site do IFMT Campus Sorriso (srs.ifmt.edu.br) ou, diretamente, neste link.

Conforme o item 3 dessa seleção, uma vez inscritos, os candidatos serão classificados da seguinte forma:

I - Em primeiro lugar os pedidos dos candidatos classificados do Curso Técnico em Agropecuária Integrado que não foram convocados para realizar matrícula na 1ª, 2ª ou 3ª chamada.
II - Em segundo lugar os pedidos dos candidatos do Curso Técnico em Alimentos Integrado que perderam o prazo de matrícula nas chamadas anteriores;
III - Em terceiro lugar os pedidos dos candidatos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado que perderam o prazo de matrícula nas chamadas anteriores;

Dentro dessa distribuição, a classificação respeitará a ordem de classificação da lista geral do Edital 093/2020. A divulgação da chamada para matrícula está prevista para o dia 24/02/2021 e será publicada no site do IFMT Campus Sorriso.