IFMT Campus Sorriso irá emprestar computadores para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Publicado por: Campus Sorriso / 3 de Junho de 2020 às 11:19

O cuidado para dar continuidade aos estudos e para garantir a acessibilidade de 100% de seus estudantes às atividades desenvolvidas por meio de plataformas digitais tem marcado as ações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso durante essa pandemia.

Depois de lançar edital com bolsas de auxílio emergencial para contribuir com a alimentação e a conectividade de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o IFMT agora está emprestando computadores para os alunos estudarem em casa. A iniciativa é regulamentada pelo EDITAL N° 005/2020/IFMT-SRS e irá disponibilizar 15 computadores completos para estudantes de cursos técnicos e superiores da instituição de ensino federal.

Os equipamentos ficarão sob a guarda dos estudantes até a retomada das atividades presenciais e, então, deverão ser devolvidos nas mesmas condições em que foram cedidos.

O edital está com inscrições abertas até o dia 07/06 e irá priorizar os estudantes que já participam de outras ações dos programas de assistência estudantil do Campus.

Clique aqui para acessar a página dessa seleção.