IFMT Campus Sorriso adotará "aulas síncronas" a partir da próxima semana

Publicado por: Campus Sorriso / 26 de Março de 2021 às 09:04

Buscando melhorar continuamente o serviço ofertado à comunidade acadêmica, o IFMT Campus Sorriso vai incorporar ao Regime de Exercícios Domiciliares (RED) a metodologia de aulas síncronas, ou seja, aulas com transmissão "ao vivo" com interação direta com os estudantes por meio de aplicativo de videoconferência. A nova ferramenta entra em funcionamento na próxima semana.

Inicialmente, com a necessidade de desenvolver atividades remotas em razão da pandemia, a unidade de ensino federal adotou o Google Classroom como plataforma para disponibilizar materiais, atividades e videoaulas gravadas para seus estudantes. Agora, além desses recursos, haverá ainda a interação pelo Google Meet em datas e horários definidos pelos professores de cada disciplina e com link publicado nos ambientes das disciplinas no Google Classroom.

As orientações detalhadas sobre como participar das aulas síncronas estão sendo compartilhadas com os estudantes pelo Departamento de Ensino do Campus Sorriso por meio dos endereços de e-mail cadastrados junto à Coordenação Pedagógica do Campus e também nos grupos das turmas em aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp), e também podem ser visualizadas neste link.