O Fórum Mato-grossense de Pesquisadoras/Pesquisadores em Relações Étnico-raciais (Formare) realiza no período de 23 a 25 de novembro, o I Seminário Online: Balanços e Desafios, visando fomentar o debate sobre a temática racial e étnico-racial no Estado de Mato Grosso, traçando perspectivas a partir da formação do fórum. As inscrições podem ser feitas até às 12 horas, desta segunda-feira (23/11 no endereço eletrônico: https://forms.gle/jm5fKSMuhDr3xjuV8
O I Seminário é uma realização do IFMT em parceria com a Unemat. Esse evento, também abriga em sua programação o XVII Seminário sobre Políticas Afirmativas da Unemat, tem o objetivo de congregar as ações dos núcleos de estudos e grupos correlatos de modo a projetar as ações relativas aos temas das relações étnico-raciais em todo o estado de Mato Grosso.
O evento será gratuito, com transmissão via canal do NUMDI/IFMT no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJ3atOY91vgRfmzYCFPXPpg Os certificados terão carga horária equivalente a 20 horas/aula e serão encaminhados aos endereços eletrônicos cadastrados na inscrição.
Sobre o Formare
O Fórum Mato-grossense de Pesquisadoras/Pesquisadores em Relações Étnico-raciais (Formare) é um Grupo Correlato que integra o Consórcio dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros (CONNEAB’s) em suas estruturas nacional e regional.
O Formare constituiu-se a partir da iniciativa da Rede MT Ubuntu de Núcleos de Estudos Afro-brasileiros, Indígenas e de Fronteiras ligados às Instituições Públicas de Ensino Superior. Sua formalização ocorreu no primeiro semestre de 2020 e, neste momento, se prepara para a realização de seu I Seminário on-line: balanços e desafios.