Estudantes do Campus Sorriso participam da XII Olimpíada Brasileira de Biologia

Publicado por: Campus Sorriso / 13 de Abril de 2016 às 08:41

No último sábado (09), estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso participaram da prova que marca a 1ª Fase da XII Olimpíada Brasileira de Biologia, evento realizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio).

A prova foi composta de 30 questões de múltipla escolha e serviu como um “peneirão” para a segunda fase da competição. A segunda fase, por sua vez, terá caráter classificatório e poderá selecionar estudantes para participar de eventos internacionais como a Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e Olímpiada Ibero-Americana de Biologia (OIAB).

Este é o segundo ano em que o Campus Sorriso participa das Olimpíadas de Biologia. Na primeira participação, a unidade sorrisense teve um aluno aprovado para a segunda etapa.