Equipe do IFMT Campus Sorriso apresenta ao reitor demandas de infraestrutura

Publicado por: Campus Sorriso / 22 de Abril de 2019 às 09:54

Com 19 unidades em funcionamento em Mato Grosso, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) é uma instituição que alcança todos os cantos do estado, oferecendo ensino gratuito e de qualidade à população em diferentes níveis e eixos tecnológicos, visando o atendimento às necessidades de formação da região onde cada unidade está inserida. A administração de uma estrutura com essas características demanda profundo conhecimento de seus gestores quanto aos objetivos e às demandas de cada unidade.

Em visita a Sorriso no começo do mês, onde presidiu uma cerimônia de colação de grau, o reitor do IFMT, prof. Willian Silva de Paula, seguiu uma agenda de reuniões com membros da equipe gestora local e visitou as estruturas do IFMT Campus Sorriso, acompanhado pelo diretor-geral do Campus, prof. Claudir von Dentz.

“Recebendo o reitor para a formatura, aproveitamos para mostrar a ele alguns avanços recentes da nossa unidade e as demandas que acompanham as metas atuais do Campus, entre elas, algumas obras de infraestrutura e a oferta de novos cursos”, explica von Dentz.

Operando no limite de sua infraestrutura física e de recursos humanos, o Campus Sorriso apresentou ao reitor as etapas que permitiram à unidade atender um número maior de pessoas, em atendimento às novas demandas que a sociedade tem apresentado desde a implantação do Campus.

“Pedimos ao reitor que nos auxiliasse na busca por novos investimentos para o Campus bem como novos códigos de vaga para a contratação de servidores”, diz o diretor. Segundo ele, a construção de novos laboratórios, de áreas externas de convivência e de uma área esportiva na unidade sorrisense estão entre as prioridades listadas ao reitor.

Com perfil voltado à produção agropecuária, meio ambiente e processamento de alimentos, o Campus Sorriso hoje dispõe de uma sede própria e uma fazenda experimental. Ofertando três cursos superiores, dois cursos técnicos e dois cursos de pós-graduação, o Campus atende, atualmente, em torno de 1,2 mil estudantes.