Ensino Médio - Inscrições para cursos técnicos integrados do IFMT estão abertas

Publicado por: Campus Sorriso / 5 de Julho de 2024 às 16:45

Estudantes que hoje cursam o nono ano do Ensino Fundamental e que desejam estudar no Instituto Federal de Mato Grosso em 2025 devem se atentar para a necessidade de participação no Processo Seletivo do Instituto. As inscrições estão abertas até o dia 08/09.

São 3.185 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, distribuídas em 22 unidades do Instituto espalhadas pelo estado. Nessa modalidade de curso, os estudantes recebem uma formação técnica ao mesmo tempo em que cursam o Ensino Médio. O ingresso acontece no primeiro ano do Ensino Médio.

O documento que regulamenta o “Vestibulinho” do IFMT este ano é o Edital 30/2024. Para a unidade de Sorriso, a seleção prevê 35 vagas para o curso técnico em Alimentos e 70 para o curso técnico em Agropecuária. Ambos os cursos têm 3 anos de duração e aulas em período integral (manhã e tarde).

Para poder se matricular em 2025, é essencial que o estudante participe e obtenha a aprovação na prova do Processo Seletivo. O edital completo com as regras de participação e o link para inscrições estão disponíveis no portal de seleções do Instituto Federal. O endereço é seletivo.ifmt.edu.br.

Após o preenchimento do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, o sistema irá gerar um boleto referente à taxa de inscrição no processo seletivo, no valor de R$ 50,00. A solicitação para isenção do pagamento dessa taxa poderá ser feita até o dia 10/07 pelos candidatos que atenderem aos critérios previstos em edital. O procedimento está previsto no item 5 do documento.