Em cerimônia virtual, IFMT certifica novos técnicos em Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 26 de Março de 2021 às 08:09

Na noite de ontem (26), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso realizou, de forma online, a formatura de 82 novos profissionais que concluíram cursos técnicos na instituição.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, a cerimônia contou com a participação do reitor da instituição de ensino federal, prof. Willian Silva de Paula, que outorgou o grau de técnico a 41 formandos do curso Técnico em Alimentos e 41 formandos do curso Técnico em Agropecuária.

Além do reitor, autoridade máxima do IFMT, também acompanharam o ato oficial, em uma sala de webconferência, o diretor da unidade de Sorriso, prof. Claudir von Dentz, o chefe do departamento de Ensino, prof. Marcionei Rech, bem como coordenadores de curso, professores homenageados, paraninfos e, é claro, os formandos.

Dadas as circunstâncias da pandemia, o formato de atividades remotas precisou ser incorporado à rotina das instituições de ensino, e o ato final da jornada acadêmica, a formatura, não escapou das mudanças.

Mesmo enfrentando alguns problemas de ordem técnica, a cerimônia virtual, com quase duas horas de duração, emocionou os participantes, trazendo nos discursos diversas homenagens de alunos e professores aos formandos e, diferente das formaturas tradicionais (presenciais), ainda permitiu a familiares e amigos dos formandos que residem em outros municípios prestigiarem esse momento especial na vida dos estudantes.

Na manhã desta sexta-feira, o vídeo do evento já somava mais de mil visualizações no YouTube. O conteúdo está disponível no canal do IFMT Campus Sorriso na plataforma de vídeos online, e pode ser visualizado seguindo este link: https://www.youtube.com/watch?v=NbFlrSRctAI