Edital professor visitante/estrangeiro: sorteio de prova de desempenho didático

Publicado por: Reitoria / 22 de Janeiro de 2024 às 15:18

O sorteio de tema da Prova de Desempenho Didático do Edital 245/2023 do Campus Sorriso será nesta segunda-feira (22), às 15 horas.

O exame de desempenho didático para a área de Biologia será realizado via vídeo ou web conferência e gravado para registro e avaliação, disponibilizado ao IFMT e ao candidato em até 30 dias após o final do seletivo.

A remuneração varia de R$ 2.437,59 a R$ 6.356,02. Além da remuneração, o contratado poderá receber benefícios como Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte e Auxílio Pré-Escolar, de acordo com legislações específicas e mediante requerimento à Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

O professor visitante ou visitante estrangeiro cumprirá uma jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, conforme as necessidades do IFMT e as normas institucionais

A contratação tem como propósito apoiar a execução de programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, colaborar na execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.