Deputada federal visita o IFMT em Sorriso e dialoga com servidores da instituição

Publicado por: Campus Sorriso / 14 de Março de 2022 às 09:57

Na tarde da última sexta-feira (11), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso recebeu a visita da deputada federal Rosa Neide (PT/MT). A parlamentar foi à região para seguir uma agenda de reuniões em instituições de ensino em Sorriso, Sinop e Nova Mutum.

A deputada faz parte da bancada de parlamentares de Mato Grosso que, por meio de emenda no projeto de lei orçamentária em 2019, assegurou o repasse de R$ 10 milhões para a reestruturação e modernização das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Parte desses recursos chegaram a Sorriso para a construção de um espaço para a prática de esportes no Campus do IFMT.

“É uma quadra poliesportiva coberta, equipada com arquibancada e vestiários. Essa obra foi uma conquista importante para nossa comunidade acadêmica pela qual esperamos desde o início da implantação de nossa unidade. E é muito bom receber aqui uma das pessoas que favoreceu a destinação desses recursos”, comenta o diretor-geral, prof. Claudir von Dentz.

Em uma reunião com os servidores da unidade de ensino, a deputada abordou diversos assuntos que chamam sua atenção, alguns deles com discussões em andamento no parlamento federal.

Entre os temas tratados no encontro estão o orçamento dos institutos federais, a revisão de salários dos profissionais da rede e o acesso de estudantes à alimentação escolar. Sobre esse último assunto, ela comenta que "alimento é um negócio que tinha que ser igual para todos. A gente tem que avançar nessa questão".

Atualmente o IFMT não dispõe de alimentação gratuita aos estudantes, mas mantém uma política de assistência estudantil que concede auxílios financeiros aos estudantes mais vulneráveis para essa finalidade e também para moradia, transporte e creche.