Com defesa de TCCs, acadêmicos de Gestão Ambiental do campus Sorriso estão mais próximos do diploma

Publicado por: Campus Sorriso / 15 de Março de 2016 às 10:18

Acadêmicos do curso de Gestão Ambiental do IFMT Campus Sorriso defenderam, até o dia 10 deste mês, seus Trabalhos de Conclusão de Curso. As defesas aconteceram no auditório do Campus. Os trabalhos focaram em áreas como educação ambiental, diagnósticos ambientais, e levantamento de índices ambientais.

"O trabalho de conclusão de curso permitiu aos acadêmicos aplicarem seus conhecimentos adquiridos no curso, por meio de diagnósticos, instrumentos metodológicos, teorias e estudos de soluções práticas para problemas ambientais reais em nosso município e região, orientados por professores qualificados”, comenta o coordenador do curso, prof. Lindomar Kinzler.

O chefe do Depto. de Ensino Do Campus, prof. Claudir Von Dentz, destaca a valorização da realização de pesquisas com aplicação prática na comunidade. Para ele, “é importante que a pesquisa tenha sua origem no âmbito da necessidade, e essa atenção dos acadêmicos para a própria realidade é louvável, pois eles deixam de ser meros observadores e se tornam agentes de transformação”.

As defesas envolveram 15 estudantes, 06 orientadores e 09 professores convidados. A organização das defesas foi feita pela profª. Liandra Cristine Belló Grosz. Após a análise e avaliação dos trabalhos, a versão final de cada TCC estará disponível para consulta da comunidade, em formato impresso, na biblioteca do Campus. O material servirá de “base para ações ambientais locais que melhorarão a qualidade de vida das pessoas”, conforme lembra o coordenador do curso. Os acadêmicos aprovados deverão colar grau ainda no primeiro semestre de 2016.