Com a agricultura familiar em foco, evento do IFMT apresenta oficinas, mesas redondas e exposição fotográfica nesta segunda-feira (02)

Publicado por: Campus Sorriso / 28 de Setembro de 2023 às 10:17

Abrindo os eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso para o mês de outubro, o I Encontro da Agricultura Familiar do IFMT Campus Sorriso - “Sabores e Saberes do Campo” acontece nesta segunda-feira (02) e se propõe dar visibilidade a agricultores familiares, assentados da reforma agrária, associações e pequenos produtores rurais da região.

A programação do evento contempla oficinas, exposição fotográfica e mesas redondas relacionadas a temáticas que orbitam a agricultura familiar. Os trabalhos começam às 13h30 para as ações do período da tarde e às 18h30 para a programação noturna. Aprovado pelo Edital 81/2023 de apoio à Extensão, o projeto que deu origem ao evento se propõe a demonstrar o potencial da agricultura familiar para a produção de alimentos e o compartilhamento de conhecimentos que esses homens e mulheres do campo obtiveram a partir de suas próprias experiências.

De acordo com a prof. Joyce Gotlib, coordenadora do projeto, “este encontro representa uma oportunidade única de celebrar e homenagear a vitalidade e a contribuição da agricultura familiar... nesse dia especial, convidamos todos a se aventurarem na riqueza da produção agrícola local, descobrindo os segredos e as técnicas tradicionais que sustentam nossa comunidade. Teremos a chance de saborear os produtos deliciosos que nascem das mãos habilidosas dos agricultores familiares. Será uma jornada de aprendizado, celebração e conexão com as raízes do campo”.

As inscrições para o evento e a programação completa estão disponíveis no portal de eventos do IFMT. O link direto é: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/617/IEAFSRS/programacao/