Circuito de Arte e Cultura celebra a criatividade e a liberdade de expressão no Campus Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 8 de Dezembro de 2017 às 18:33

Com a colaboração de 20 estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, o Circuito de Arte e Cultura do IFMT Campus Sorriso aconteceu na última quinta-feira (07/12) e reuniu apresentações de dança, música, desenho, pintura, fotografia, teatro e poesia.

A iniciativa, fomentada por meio do Edital nº 70/2017/RTR/IFMT e desenvolvida na unidade sorrisense sob a coordenação da professora Sílvia Mara Davies foi prestigiada por 409 alunos de escolas estaduais, além da comunidade acadêmica do próprio Campus Sorriso.

De acordo com a professora Sílvia, a arte nos currículos escolares desempenha um papel importante na formação dos indivíduos e “eventos como este fortalecem as artes, valorizam a cultura e possibilitam novos talentos”.

"​A iniciativa recebe total apoio da gestão do campus, pois entendemos que a Cultura é o que nos define enquanto Ser no mundo. É através da cultura que nós podemos compreender o conjunto de todo Ser e do Fazer humano num determinado contexto histórico e social. E a Arte é uma das formas de expressão da cultura, expressão do modo como interpretamos nossa própria vivência e a nossa relação com o mundo. Esperamos que iniciativas como esta sejam sempre incentivadas no âmbito do nosso Campus e que sejam mobilizadoras de toda a comunidade", avalia o diretor da unidade, prof. Claudir Von Dentz.

Os materiais gráficos apresentados no Circuito de Arte e Cultura continuam em exposição ao longo da próxima semana (11 a 15/12) no saguão do IFMT Campus Sorriso, que fica na Av. dos Universitários, no número 799, no bairro Residencial Santa Clara. A entrada é livre.