Campus Sorriso recebe visita do reitor do IFMT e gestores da instituição

Publicado por: Campus Sorriso / 13 de Dezembro de 2021 às 21:14

Na última quinta-feira (09) o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso recebeu a visita do dirigente máximo da instituição, o reitor Julio César dos Santos, que viajou ao interior do estado acompanhado de uma equipe de gestores da Reitoria do IFMT. Essa foi a primeira visita oficial do reitor à unidade desde sua posse em abril de 2020, e faz parte de uma série de visitas aos campi.

Ao lado do reitor, os dirigentes da Pró-Reitoria de Administração (Túlio Figueiredo); Pró-Reitoria de Extensão (Marcus Taques); Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Ângela Oliveira); Dep. de Educação à Distância (Larissa Mendes Taques); Diretoria de Educação Profissional, Técnica de Nível Médio (Lucas Santos Café); e Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades (Kléberson Cardoso) participaram de uma reunião geral com os servidores e, dentro da temática de cada pasta, de reuniões específicas com os setores correspondentes na unidade sorrisense.

Durante a interação com os servidores do campus, a equipe da Reitoria apresentou as ações estratégicas e o planejamento proposto para dar resposta às demandas mais urgentes da instituição em um cenário estadual, como a atualização do quadro de servidores, o levantamento e a destinação de recursos para investimentos em infraestrutura e outras mudanças que devem contribuir para um melhor ambiente para trabalhadores e estudantes. Além disso, o grupo recebeu reivindicações dos servidores e esclareceu dúvidas da equipe local sobre processos e ações desenvolvidas na instituição federal e que afetam o dia-a-dia de todos que nela atuam.

Durante sua passagem por Sorriso, o reitor e sua equipe ainda conheceram os diferentes espaços da unidade de ensino federal, entre eles o ambiente do projeto Horto-Escola, que fica aos fundos da sede da escola, e a Fazenda Experimental, localizada às margens da BR-163, já fora do perímetro urbano do município.

O IFMT possui 14 campi e 5 campi avançados distribuídos em regiões estratégicas do estado, sendo 4 dessas unidades localizadas na baixada cuiabana. "Foi uma visita importante em que os servidores puderam interagir com os gestores e as equipes do campus puderam apresentar um pouco do trabalho desenvolvido nesta unidade e também alguns dos desafios que demandam esse olhar mais próximo da Reitoria para o campus”,  avalia o prof. Claudir von Dentz, diretor-geral da unidade.