Campus Sorriso realiza Audiência Pública sobre extinção de curso

Publicado por: Campus Sorriso / 21 de Fevereiro de 2024 às 09:53

Encontro acontece nesta quarta-feira (21/02) às 19h30, no Auditório do IFMT

Por: Dieison Guisolfi – Ascom/IFMT-SRS

No começo da noite desta quarta-feira (21/02), a partir das 19h30, a comunidade acadêmica do IFMT Campus Sorriso e a população em geral estão convidadas a participarem de uma audiência pública que acontecerá no auditório da instituição de ensino federal.

O encontro abordará a extinção do curso superior em Tecnologia em Gestão Ambiental, motivada por questões que vão desde a baixa procura e a consequente dificuldade para composição das turmas ao longo dos anos até os altos índices de evasão verificados de forma recorrente que, em algumas turmas, chega a ultrapassar a marca de 70%.

O curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental foi um dos primeiros cursos superiores ofertados pelo campus. Sua autorização de funcionamento foi emitida no ano de 2012 pelo Conselho Superior do Instituto.