Campus Sorriso realiza 5ª edição da Jornada Científica

Publicado por: Campus Sorriso / 23 de Novembro de 2017 às 17:19

Com o tema “Sustentabilidade e Inovação: espaço para práticas sustentáveis”, a V Jornada Científica de Pesquisa e Extensão (JOCIPE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso, teve início na quarta-feira (22/11) e segue até sexta-feira (24/11).

O evento é um dos mais importantes no calendário da unidade de ensino federal. Ao longo de 3 dias, a Jornada totaliza 9 palestras. No primeiro dia de evento, a Jocipe 2017 teve em sua programação a realização da I Mostra de Inovação de Alimentos do IFMT Campus Sorriso e do I Painel Temático “Maria Carolina de Jesus, um retrato de nós”.

No segundo dia, as atividades são concentradas na realização de palestras. São cinco ao todo: duas no período da manhã, duas à tarde e uma à noite. Os temas das palestras envolvem desde a aplicação de corretivos de solo, até a produção de cerveja artesanal.

Voltada a estudantes, pesquisadores e profissionais ligados aos eixos temáticos dos cursos ofertados no Campus Sorriso, a Jocipe é um evento gratuito e aberto à participação da comunidade. A jornada também é um espaço para apresentações de pôsteres referentes a projetos e pesquisas desenvolvidas por seus participantes e aprovados previamente pela comissão científica do evento.

Na sexta-feira, último dia de atividades, a Jornada Científica contará com a apresentação de pôsteres referentes a trabalhos inscritos para o evento. O encerramento da Jocipe 2017 está previsto para as 10h30.