Campus Sorriso aplica prova da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Publicado por: Campus Sorriso / 16 de Abril de 2016 às 10:46

Mais de 40 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso participaram, no último sábado (16/04) da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF). No Brasil, a atividade é aberta a estudantes de escolas públicas e privadas matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O evento existe desde 1990 e é organizado pela Association Mathématiques Sans Frotières, com sede na França. A Olimpíada consiste na aplicação de uma prova dissertativa aos participantes, que são divididos em equipes para sua resolução.

Esta é a primeira vez que o Campus Sorriso participa do evento. As equipes que se destacarem a nível nacional serão credenciadas para participar de competições internacionais.