Campus Sorriso abre edital para receber novos estudantes

Publicado por: Campus Sorriso / 24 de Fevereiro de 2016 às 08:55

Estudantes que ingressam no Ensino Médio em 2016 podem optar por estudar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso. A instituição, vinculada ao governo federal, oferece ao aluno a oportunidade de fazer o ensino médio juntamente com um curso técnico e, se tudo der certo, ao final do terceiro ano sair com dois certificados: o do ensino médio e o da formação técnica.

No Campus Sorriso estão abertas 21 vagas – todas elas para o curso de Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio. A oferta dessas vagas é regulamentada pelo Edital Complementar de Vagas Remanescentes do Edital 061/2015. As aulas são gratuitas e acontecem em período integral nas instalações do IFMT. O Campus fica no bairro Santa Clara, na região do Rota do Sol.

No último Enem, a unidade ficou na nona colocação entre as escolas públicas de Mato Grosso, perdendo apenas para outras unidades do próprio IFMT. A qualidade do ensino é garantida por uma estrutura adequada e por um corpo docente qualificado que, além do ensino, trabalha também com Pesquisa e Extensão.

Frequentemente a instituição também oferta bolsas de auxílio para seus estudantes, com direcionamento para a atuação em projetos específicos ou ainda, para alunos de baixa renda, na forma de assistência estudantil (auxílio alimentação, auxílio transporte e/ou auxílio moradia).

Para se candidatar a uma das vagas do curso de Técnico em Alimentos, o estudante deve, primeiramente, se inscrever por meio do preenchimento de um formulário de inscrição disponível no site da unidade sorrisense do IFMT (srs.ifmt.edu.br). O prazo para inscrições acaba às 22h do dia 03/03/2016. Em seguida, no dia 06/03/2016, o candidato deve participar da prova (redação) que será aplicada na unidade de ensino. Os candidatos aprovados por esse processo deverão formalizar suas matrículas entre os dias 14 e 16/03/2016.

SIGA ESTE LINK PARA ACESSAR A PÁGINA DA SELEÇÃO MENCIONADA NA NOTÍCIA