O Curso de Tecnologia em Produção de Grãos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso recebeu o conceito 4 (de um máximo de 5) na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A visita dos avaliadores para a renovação do reconhecimento de curso aconteceu entre os dias 11 e 14 de março, e o resultado da avaliação deverá ser disponibilizado em breve na plataforma e-MEC.
Durante a visita, os técnicos do ministério atribuem notas individuais para a organização didático-pedagógica, composição do corpo docente e infraestrutura do curso. A nota recebida pelo curso de Produção de Grãos nesta última avaliação identifica uma melhoria nesses quesitos, isso porque o último conceito do curso recebido em uma avaliação similar foi a nota 3, obtida no ano de 2014.
O diretor do IFMT Campus Sorriso, prof. Claudir von Dentz comemora o resultado e atribui o mérito ao empenho dos servidores do campus em manter a qualidade da formação ofertada pela unidade de ensino federal. “Eu gostaria de dar destaque ao trabalho Núcleo Docente Estruturante, o NDE; do colegiado; da coordenação de curso; dos professores; da equipe pedagógica e da equipe administrativa do Campus”, acrescenta.
De acordo com o coordenador do curso superior de Tecnologia em Produção de Grãos, prof. Juliano Araújo Martins, o conceito 4 coloca o curso em uma posição de destaque frente ao cenário nacional “algo em torno de 80% dos cursos brasileiros estão abaixo dessa nota, então estar dentro dos 20% dos cursos com as melhores notas é algo bom. A comissão apontou pontos em que o curso ainda precisa evoluir e vamos trabalhar esses aspectos visando atingir a nota máxima na próxima avaliação”, comenta.