A Assistência Estudantil do IFMT envolve um conjunto de ações voltadas à promoção da formação integral aos estudantes, considerando diversos fatores que afetam as condições de permanência do aluno na instituição e de seu êxito no processo formativo. Uma das principais ações dessa política é a concessão de bolsas de auxílio ao estudante para o custeio de despesas como alimentação, moradia e/ou transporte ao longo do curso. Esse trabalho foi o tema central de uma Reunião Geral no IFMT Campus Sorriso na última semana.
Estudantes participaram das discussões, promovidas pela Comissão Permanente de Assistência Estudantil da unidade de ensino, que orbitaram três assuntos: apresentação da política de Assistência Estudantil do IFMT, regulamentada pela Resolução nº 94/2017 do Conselho Superior do IFMT (Consup); eleição dos representantes do corpo discente na Comissão Local de Assistência Estudantil; e os preparos para o I Fórum de Assistência Estudantil do IFMT Campus Sorriso – evento previsto para acontecer no dia 15 de agosto.
ELEIÇÃO DA COMISSÃO LOCAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
A participação de representantes dos estudantes na Comissão Local de Assistência Estudantil é prevista pela Resolução/Consup nº 95/2017. Nos dias 24 e 25/07, quatro candidatos do corpo discente submeteram seus nomes para votação pelo sistema Q-Acadêmico.
Candidatos para representantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio:
- Lyza Danielly da Silva – 3º ano de Agropecuária (24 votos)
- Marcleilton Rufino Silva Santos – 1º B de Alimentos (39 votos – eleito)
- Pablo Vitor Morais Melo – 2º A de Agropecuária (33 votos)
Candidata para representante dos cursos superiores:
- Bruna Wust – 2º Semestre de Eng. Agronômica (33 votos “sim”, 09 votos “não” – eleita)