Aluno do IFMT Campus Sorriso quebra recorde na etapa nacional dos JIFs

Publicado por: Campus Sorriso / 22 de Outubro de 2018 às 10:43

Na última quinta-feira (18), em Fortaleza – CE, o estudante Pablo Vitor Morais Melo, estudante do IFMT Campus Sorriso, conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso nos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Nacional. A classificação foi alcançada com a marca de 15,2 metros, recorde da modalidade na história da competição.

Pablo também conseguiu bons resultados nas outras duas modalidades nas quais participou: no lançamento de disco obteve o segundo melhor resultado da prova, com a marca de 41,33m e no lançamento de dardo conquistou a quarta colocação, com 42,84m.

Todas as marcas alcançadas na etapa nacional foram superiores aos resultados obtidos pelo atleta na etapa Centro-Oeste dos Jogos, de onde ele voltou para casa com medalhas de ouro nas três modalidades disputadas.

Ele ainda superou os resultados obtidos em 2017, também na Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais, onde havia obtido medalhas de bronze tanto no arremesso de disco quanto no de peso.

Durante a etapa estadual dos JIFs, que aconteceu no mês de maio em Primavera do Leste – MT, Pablo já anunciava que tinha como foco o ouro na etapa nacional, e que vinha se preparando para a competição desde o ano passado.