Acadêmicos de Sorriso participam de acampamento com atividades voltadas à sustentabilidade em Cuiabá

Publicado por: Campus Sorriso / 15 de Abril de 2019 às 07:14

Alunos do 9º Semestre do curso de Engenharia Agronômica do IFMT Campus Sorriso participaram de um acampamento em um laboratório de sustentabilidade na capital do estado.

Em um período de três dias, 20 acadêmicos, acompanhados pela professora Silvia Yochie Kataoka, desenvolveram atividades ligadas ao projeto “24 horas sustentáveis” no laboratório de Permacultura e Bioconstrução da Lacan.

A atividade aconteceu na última semana do mês de março e relaciona-se com a disciplina de Agroecologia, ministrada por Kataoka.

"Os alunos participaram de três oficinas de bioconstrução: fabricação de tijolos ecológicos feitos de barro com fibras e amassados com os pés; manutenção da horta mandala; e aprenderam a técnica de superadobe, ou terra ensacada - processo no qual sacos de polipropileno são preenchidos com solo argiloso e moldados no próprio local. Isso além do aprendizado sobre permacultura e seus princípios, que foram vivenciados pelos alunos durante a estadia no Lacan", destaca a professora.