Projetos de Extensão 2020 - IV Mostra de Inovação de Alimentos do IFMT Campus Sorriso

Resumo

O projeto tem como objetivo realizar a IV Mostra de Inovação de Alimentos do IFMT Campus Sorriso, envolvendo todos os alunos e servidores do Campus Sorriso, bem como empresários do ramo alimentício e Instituições públicas e privadas de Ensino, Pesquisa e Extensão da região de Sorriso-MT. O evento será realizado durante a VIII Jornada Científica de Pesquisa e Extensão do IFMT Campus Sorriso (JOCIPE). Os alunos do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino médio do IFMT Campus Sorriso apresentarão produtos e/ou processos inovadores, contextualizando o desenvolvimento de novos produtos e processos com conteúdos curriculares, promovendo um momento de socialização de conhecimentos. Dessa forma, procura-se articular os conhecimentos, os saberes e as técnicas adquiridos pelos estudantes do Curso, qualificando ainda melhor os discentes para o trabalho e para a vida, e claro estimulando a pesquisa, empreendedorismo e contato com empresários e outras Instituições. Espera-se também despertar o interesse pelos cursos oferecidos pelo Campus Sorriso, por meio da aplicação prática de conhecimentos de diversas áreas como Química, Biologia, Projetos Agroindustriais, Princípios de Tecnologia de Alimentos, entre outras, e ao mesmo tempo divulgar o curso de Engenharia de Alimentos que está previsto para o ano de 2021.

Palavras-chave: Industrialização, Tecnologia, Agroindústria.