Projetos de Extensão 2020 - FEIRA DE CIÊNCIAS e MOSTRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: Consolidando e socializando conhecimentos de Ciências da Natureza

Resumo

O projeto tem como objetivo realizar uma Feira de Ciências e Mostra de Inovação Tecnológica, em que os alunos dos Cursos Técnico Integrado em Alimentos e Técnico Integrado em Agropecuária do IFMT campus Sorriso, apresentarão experimentos e resultados de pesquisas a fim de promover o aprendizado por meio da experiência, instigando a reflexão, o pensamento científico e a pratica de extensão com o conhecimento produzido. Dessa forma, procura-se articular os conhecimentos, os saberes e as técnicas adquiridas pelos estudantes do Curso Técnico Integrado em Alimentos e Técnico Integrado em Agropecuária do IFMT campus Sorriso, como elemento primordial na consolidação do seu processo formativo, relacionando fenômenos/transformações do cotidiano aos conteúdos da área de Ciências da Natureza, estimulando o gosto pela pesquisa e promovendo a divulgação científica. O evento também possui um importante papel na divulgação dos cursos técnicos e superiores do IFMT para os estudantes que poderão realizar o processo seletivo. Na Busca de concretizar uma prática investigativa mais efetiva junto aos alunos das diferentes redes de ensino, o projeto propõe também a realização de oficinas com os professores de ensino básico da rede pública a fim de capacitá-los para a organização e realização desse tipo de evento em suas escolas.