Projetos de Extensão 2020 - Conscientização Ambiental: implantação da coleta seletiva nos bairros Rota do Sol e Santa Clara em Sorriso - MT

Resumo

Tendo em vista a necessidade de implantação de um programa de coleta seletiva nos bairros do município de Sorriso, o projeto “Conscientização Ambiental: implantação da coleta seletiva nos bairros Rota do Sol e Santa Clara em Sorriso - MT” tem por objetivo principal fomentar, na comunidade local e acadêmica, uma discussão e mobilização sobre a necessidade da disposição correta dos resíduos sólidos. Será realizado uma campanha de conscientização nos bairros Rota do Sol e Santa Clara a respeito da coleta seletiva de resíduos sólidos através de palestras que serão realizadas no Instituto Federal do Mato Grosso - IFMT campus Sorriso e campanhas porta a porta com os moradores sobre a correta destinação dos resíduos com a utilização de materiais educativos.  Os resíduos sólidos coletados serão destinados a Associação Sorriso de Catadores de Materiais Recicláveis – ASC. Pretende-se com tais ações sensibilizar a comunidade local e escolar do IFMT campus Sorriso sobre a necessidade de implementação da coleta seletiva nos bairros, fomentando a discussão necessária para emergência de ideias que estimulem tomadas de decisão dentro e fora do campus.