Projetos de Extensão 2019 - Regulagem e manutenção de semeadora-adubadora

Resumo

A formação técnica transgride os limites da sala de aula através da participação discente em projetos práticos de cunho formativo. Este projeto objetiva elaborar atividades teórico-práticas em regulagem e manutenção de semeadora-adubadora para uso em unidades de pesquisa através de ações demonstrativas dos procedimentos essências de regulagem, manutenção e plantabilidade oportunizando execução exitosas em unidades de pesquisa. As atividades serão desenvolvidas na fazenda experimental do IFMT-Campus Sorriso sendo o público alvo discentes de cursos técnico e superior, além de profissionais da área de ciências agrárias envolvidos especificamente com pesquisa, através de orientações teórico-práticas, pontos chaves sobre a manutenção e regulagem de semeadora. Demonstrar a importância dos fatores que influenciam na plantabilidade de áreas experimentais tais como: distribuição correta de sementes ao longo do sulco, densidade de plantas e população desejada, profundidade correta, aspectos do solo, insumos e maquinário serão fundamentais durante este processo. Desta maneira o projeto pretende colaborar junto às atividades de pesquisas do IFMT e de empresas externas através de uma formação sólida na área de mecanização agrícola.