Projetos de Extensão 2019 - Operação de semeadora-adubadora

Resumo

A formação técnica não ocorre apenas nos limites da sala de aula, e sim se consolida através da participação discente em projetos de extensão. O projeto tem como objetivo capacitar estudantes e profissionais da ciências agrárias através da correta operação de uma semeadora-adubadora visando melhor plantabilidade, oportunizando uma instalação exitosas de unidades de pesquisa. As atividades serão desenvolvidas na fazenda experimental do IFMT-Campus Sorriso sendo o público alvo discentes do curso técnico em agropecuária e do curso superior de Engenharia Agronômica, além de profissionais da área de ciências agrárias atuantes com pesquisa, através de orientações teórico-prática, pontos chaves sobre a operação de uma semeadora-adubadora. Demonstrar a importância dos fatores que influenciam na plantabilidade de áreas experimentais tais como: distribuição correta de sementes ao longo do sulco, densidade de plantas e população desejada, profundidade correta, aspectos do solo, insumos e maquinário serão fundamentais durante este processo. Desta maneira o projeto pretende colaborar junto sociedade interna e externa do IFMT através de uma formação sólida na área de mecanização agrícola.