Projetos de Extensão 2019 - III Painel Temático: Carolina Maria de Jesus, um retrato de nós

Resumo

O Painel Temático ‘Carolina Maria de Jesus, um retrato de nós’ é parte do trabalho coletivo de intervenção proposta pela Comissão de Estudos sobre Gênero e Diversidade do IFMT Campus Sorriso e tem como objetivo contribuir no processo de formulação do pensamento crítico, promover o diálogo e a reflexão sobre a educação para a diversidade, problematizando algumas das inúmeras manifestações da desigualdade, presentes na nossa história e cujas características estruturam um sistema discriminatório que faz desaparecer a visibilidade sobre questões tão importantes e urgentes como o racismo, a violência de gênero e a degradação do trabalho. O Painel, portanto, é uma das funções sociais do IFMT Campus Sorriso, que busca fomentar a educação para a cidadania bem como garantir valores democráticos de igualdade de direito por meio de ações de valorização da ciência, pesquisa e extensão.