Projetos de Extensão 2019 - Educação Ambiental, Política Nacional de Resíduos Sólidos e Reaproveitamento de papel no campus Sorriso

Resumo

O projeto Educação Ambiental, Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e Reaproveitamento de papel no campus Sorriso tem por objetivo principal fomentar, no ambiente escolar, uma discussão sobre o problema da disposição incorreta dos resíduos sólidos, bem como fazer a reutilização do papel descartado utilizado nas impressões. Será realizado um ciclo de palestras contemplando três frentes: Conhecendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS); Conhecendo como é feito atualmente o gerenciamento dos resíduos sólidos no município de Sorriso e os projetos futuros da atual administração para esse tema; Conhecendo alternativas para implementação de princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e o trabalho da Associação Sorriso de Catadores de Materiais Recicláveis – ASC. Será realizado também, o reaproveitamento do papel A4 utilizado para impressões que é descartado como lixo. O reaproveitamento se dará pela confecção de blocos de anotações, que serão distribuídos aos servidores. Pretende-se com tais ações sensibilizar a comunidade escolar do campus Sorriso sobre a necessidade de implementação dos princípios da PNRS, fomentando a discussão necessária para emergência de ideias que estimulem tomadas de decisão dentro e fora do campus.