Pesquisa > Projetos > Edital 103/2012/IFMT > EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DO MUNICÍPIO DE SORRISO-MT

Título do Projeto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DO MUNICÍPIO DE SORRISO-MT

Coordenador: Raphael de Castro Mourão

RESUMO

Em virtude da crescente degradação ambiental e da perda de qualidade de vida nas cidades brasileiras, atividades comerciais que manipulam produtos perigosos ao meio ambiente vem sendo monitoradas pelos órgãos ambientais regionais, que emitem laudo de funcionamento mediante cumprimento de condicionantes ambientais. Os estabelecimentos comercializadores de combustíveis e prestadores de serviços automotivos fazem parte deste grupo, pois possuem elevado potencial poluidor, haja vista que manipulam produtos inflamáveis, tóxicos e diversos resíduos sólidos de lenta decomposição na natureza.Neste contexto, o objetivo deste estudo é visualizar a política ambiental realizada nos estabelecimentos de comércio de combustíveis do município de Sorriso, MT, bem como compreender a demanda de tecnologia e conhecimento para ações educativas posteriores.

Palavras Chave: Educação ambiental; efluentes; resíduos sólidos.