PESQUISA > Projetos > Edital 09/2013/IFMT > RECICLANDO E TRANSFORMANDO MATERIAIS RECICLÁVEIS EM ARTE

Título do Projeto: RECICLANDO E TRANSFORMANDO MATERIAIS RECICLÁVEIS EM ARTE

Coordenadora: Silvia Mara Davies

RESUMO

O projeto “Reciclando e Transformando Materiais Recicláveis em Arte” Tem como meta principal o ensino da educação ambiental no campus do IFMT Sorriso, por meio de atividades artísticas, manuais, artesanais e das linguagens artísticas e visuais. As formas utilizadas serão os cartazes educativos, e pintura em latas (galão de tinta 10 litros) que posteriormente se tornarão lixeiros coloridos com mensagens educativas e confecção de brinquedos e jogos a partir das sucatas que posteriormente serão doados a instituição de caridade de Sorriso. Outras latas também receberão um toque artístico tendo outras utilidades, como porta lápis, porta trecos, brinquedos, jogos pedagógicos, etc. Ao observar que a arte é uma valiosa forma de comunicação e de interesse das pessoas, o projeto pretende pesquisar os benefícios e mudanças de atitudes dos alunos perante a um pensamento de preservação ambiental, tendo o envolvimento e a participação na coleta de sucatas. Serão confeccionados brinquedos e jogos pedagógicos com sucatas, os objetos confeccionados serão doados para o espaço infantil do projeto Mulheres Mil, do campus de Sorriso.

Palavras-chave: Criatividade; Reciclagem; Educação ambiental.