Pesquisa > Projetos > Edital 046/2015/PROPES/IFMT > A REPRESENTAÇÃO DA REVOLUÇÃO FRANCESA NO JOGO ASSASSIN´S CREED UNITY® E SUAS POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

Título do Projeto: A REPRESENTAÇÃO DA REVOLUÇÃO FRANCESA NO JOGO ASSASSIN’S CREED UNITY® E SUAS POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

Coordenador: Tiago de Jesus Vieira

RESUMO

O presente projeto de pesquisa busca analisar as representações contidas no jogo Assassin‟s Creed Unity® acerca do processo da Revolução Francesa.  Desta forma, busca-se focalizar as intencionalidades por trás desta proposta narrativa, a fim de desvelar quais os pontos de convergência e divergência para com as interpretações acadêmicas acerca de tal processo.  Assim objetiva-se propor possibilidades para utilização do referido jogo para o ensino da disciplina História.

Palavras-chave: Revolução Francesa, Jogos Eletrônicos, Ensino de História