Pesquisa > Projetos > Edital 046/2015/PROPES/IFMT > PERFIL DOS CONSUMIDORES DE LEITE E DERIVADOS EM CIDADES DA REGIÃO NORTE DE MATO GROSSO

Título do Projeto: Perfil dos consumidores de Leite e derivados em cidades da região norte de Mato Grosso

Coordenadora: Marilu Lanzarin

RESUMO

O leite é um alimento de elevado valor nutricional, apresenta em sua composição uma riqueza de proteínas, vitaminas, gorduras, carboidratos e sais minerais. Estes fatores permitem que o leite e derivados sejam amplamente consumidos pela população. No entanto, para compreendermos melhor o comportamento do consumidor é necessário utilizar de técnicas de pesquisa de mercado, sendo esta grande aliada no entendimento e conquista do mercado de leite e derivados. Sendo assim o objetivo do presente projeto é traçar o perfil do consumidor de leite e derivados em cidades da região norte do Estado do Mato Grosso gerando subsídios para entendimento mais amplo sobre o mercado local de leite, levantando as questões de aceitação e frequência de consumo dos produtos lácteos frente aos consumidores das cidades.

Palavras-chave: Consumo, Lácteos, Oferta, Preferência.