Pesquisa > Projetos > Edital 046/2015/PROPES/IFMT > DIVERSIDADE DE MORCEGOS EM REMANESCENTES FLORESTAIS URBANOS DO MUNICÍPIO DE SORRISO, MATO GROSSO

Título do Projeto: DIVERSIDADE DE MORCEGOS EM REMANESCENTES FLORESTAIS URBANOS DO MUNICÍPIO DE SORRISO, MATO GROSSO

Coordenador: Sérgio Gomes da Silva

RESUMO

Morcegos são um dos grupos de mamíferos com maior abundância no Brasil. Porém o processo de fragmentação dos ambientes naturais está conduzindo a um processo de condicionamento das espécies de morcegos a ambientes antropizados, incluindo remanescentes florestais urbanos. Esse projeto visa identificar quais as espécies que ocorrem nesses remanescentes na área urbana do município de Sorriso, como também desenvolver estudos ecológicos e escatalógicos das espécies. Serão utilizadas redes de neblina e capturas noturnas, com coleta de fezes e análises laboratoriais. Espera-se contribuir com uma lista de espécies de morcegos que ocorrem na área urbana do município de Sorriso, como também desenvolver o senso crítico e científico nos acadêmicos envolvidos.

Palavras-chave: Ecologia, Antropizado, Área urbana.