Pesquisa > Projetos > Edital 039/2014/PROPES/IFMT > DESEMPENHO DE CULTIVARES DE Sesamum indicum L., COMO OPÇÃO PARA SEGUNDA SAFRA NO MEIO-NORTE DE MATO GROSSO

Título do Projeto: DESEMPENHO DE CULTIVARES DE SESAMUM INDICUM L., COMO OPÇÃO PARA SEGUNDA SAFRA NO MEIO NORTE DE MATO GROSSO.

Coordenadora: Ana Paula Encide Olibone

RESUMO

No Brasil pouco se conhece sobre o uso da cultura do gergelim na segunda safra sob sistema de semeadura direta, desta maneira o projeto de pesquisa pretende corroborar com a diversidade de culturas para as propriedades agrícolas. O projeto tem como objetivo avaliar, comparar e selecionar uma ou mais cultivares de gergelim (Sesamum indicum L.) como opção para a segunda safra no Meio Norte de Mato Grosso. Serão avaliados componentes de produção e a produtividade da cultura do gergelim, bem como obter maiores informações da cultura sob sistema de semeadura direta.

Palavras chave: rotação de culturas, semeadura direta, seleção de genótipos.