EXTENSÃO > Projetos > Edital 55/2015/REITORIA/PROEX - CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL PARA COMUNICAÇÃO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS BÁSICO MÓDULO I

Título do Projeto: CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL PARA COMUNICAÇÃO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS BÁSICO MÓDULO I

O presente projeto propõe a realização do "II Curso de formação inicial para comunicação em Língua Brasileira de Sinais - Módulo I", destinado a promover o uso e a difusão desta língua para a comunidade interna e externa do IFMT - Campus Sorriso. Assim, este projeto visa realizar formação continuada de profissionais, bem como de discentes e comunidade externa, no intuito de grantir a efetivação das políticas públicas de afirmação e inclusão no âmbito do IFMT. A execução do projeto ficará sob a responsabilidade do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNE, na pessoa do Intérprete de Libras, e terá o apoio da Coordenação de Políticas de Diversidade e Inclusão - CPDI, coordenação da Pró-Reitoria de Ensino - Proen.

Palavras-chave: Formação em Libras. Acessibilidade. Inclusão pela Língua de Sinais

Coordenador: Lucinéia Rosa Soares

Contato: lucineia.rosa@srs.ifmt.edu.br

Apoio financeiro: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso