EXTENSÃO > Projetos > Edital 01/2015/IFMT/Campus Sorriso - ESTÁ NO RÓTULO

Título do Projeto: ESTÁ NO RÓTULO

Nos últimos anos, a busca por alimentos industrializados vem aumentando em virtude de uma série de mudanças na sociedade, dentre elas a necessidade de uma refeição rápida, barata e atraente, fazendo com que os rótulos destes alimentos ganhem grande importância em virtude das informações que passam ao consumidor. No entanto, percebe-se que a prática de olhar os rótulos não faz parte do dia-a-dia. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo mostrar à comunidade a importância da rotulagem dos alimentos através de palestras aos alunos do 9º ano das escolas públicas de Sorriso - MT, bem como a divulgação de vídeos sobre o assunto na internet.

Palavras-chave: Rotulagem. Segurança Alimentar. Consumidor.

Coordenador: Daniel Oster Ritter

Contato: daniel.ritter@srs.ifmt.edu.br

Apoio financeiro: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Sorriso

Situação do projeto: Em andamento