PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU, EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Página atualizada em 18/06/2021, às 10h23.

Acadêmicos participam de aula no curso de Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior ofertado pelo IFMT Campus Sorriso

Área de Concentração: Educação

A Pós Graduação possibilita espaço de discussão sobre a prática docente no Ensino Superior, contextualizando o cenário atual do ensino superior brasileiro por meio de debates sobre a constituição da identidade do professor no ensino superior. Aborda fundamentos teóricos da educação e do processo de ensino aprendizagem e apresenta aporte metodológico para o planejamento das aulas, além de promover a reflexão sobre a prática dos participantes. O Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior é direcionado aos profissionais que buscam se especializar em outras metodologias de ensino, além da sua área específica de conhecimento par atuar na docência no Ensino Superior. Assim, o egresso deste Curso poderá atuar na docência para o Ensino Superior em componentes curriculares correlatos a sua área de formação, como um profissional crítico sobre seu papel na formação de profissionais com domínio dos princípios de aprendizagem do ensino superior e das competências pedagógicas adequadas para atuação.

Ingresso:

O ingresso no Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior, oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Sorriso, dar-se-á mediante processo seletivo público, conforme Organização Didática do IFMT/2014 e critérios e formas estabelecidas em edital específico.

Periodicidade:

Curso ofertado anualmente na modalidade presencial com encontros quinzenais, às sextas-feiras em período noturno e sábados em período diurno.

Número de vagas:

A oferta de vagas e a sistemática de ingresso no curso serão dimensionadas a cada período letivo, em projeto específico a ser aprovado pela Direção Geral. Conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFMT são previstas 50 vagas para este curso, com uma entrada anual.

Matriz Curricular:

Clique aqui para ver a Matriz Curricular do curso

Coordenação:

Prof. Dr. Renato Andrade Teixeira (Link para acessar o currículo lattes)

coordenacao.pesquisa@srs.ifmt.edu.br

telefone: (66) 3545-3707

Portaria 19/2019 - Designa o responsável pela Coordenação de Cursos de Pós Graduação

Quadro Docente:

Clique aqui para ver o quadro de docentes do curso (atualizado em 18/06/2021)

Cronograma de aulas:

2019/1 (vigente, alterado em 01/07/2019)

2019/1