Técnico em Agropecuária Subsequente ao Nível Médio (oferta no município de Nova Ubiratã/MT)

Página atualizada em 16/11/2021, às 07h44.

• ENSINO
  • CURSOS
  • CURSOS TÉCNICOS
  • TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA SUBSEQUENTE (NOVA UBIRATÃ/MT)

Técnico em Agropecuária Subsequente ao Nível Médio

O Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Nível Médio ofertado no município de Nova Ubiratã/MT é resultado de um convênio firmado entre o IFMT, a Empaer/MT, a Fundação Banco do Brasil, e a Fundação Uniselva, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã.

A oferta é para estudantes que já concluíram o Ensino Médio e, por enquanto, está limitada a uma turma com 40 alunos, selecionada por meio de edital a ser publicado. As aulas acontecerão às sextas-feiras e sábados. A duração total do curso é de 2 anos (4 semestres).

Ingresso

O ingresso seguirá regras previstas em edital específico.
Veja mais em:
Ed. 61/2021 - Processo Seletivo - Seleção de Estudantes; e
Ed. Nº 06/2021 - SRS-GAB/SRS-DG/CSRS/RTR/IFMT - VAGAS REMANESCENTES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA SUBSEQUENTE AO NÍVEL MÉDIO (NOVA UBIRATÃ)

Matriz Curricular

Clique aqui para ver a Matriz Curricular do curso

Perfil do Profissional

O profissional Técnico em Agropecuária pode exercer múltiplas funções dentro das organizações, desde profissional liberal autônomo em organizações públicas ou privadas como agroindústrias, fazendas agrícolas, ou pecuárias e em empresas de assistência técnica, extensão rural ou pesquisa. Assim, o perfil profissional do Técnico em Agropecuária formado pelo IFMT Campus Sorriso visa contemplar uma sólida formação técnico-científica, com competência para exercer funções nos ramos que a profissão o possibilita.

Atribuições

De acordo com a Resolução nº 262, de 28 de julho de 1979 (CONFEA) as atribuições do Técnico em Agropecuária são:

1) Execução de trabalhos e serviços técnicos projetados e dirigidos por profissionais de nível superior.

2) Operação e/ou utilização de equipamentos, instalações e materiais.

3) Aplicação das normas técnicas concernentes aos respectivos processos de trabalho.

4) Levantamento de dados de natureza técnica.

5) Condução de trabalho técnico.

6) Condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção.

7) Treinamento de equipes de execução de obras e serviços técnicos.

8) Desempenho de cargo e função técnica circunscritos ao âmbito de sua habilitação.

9) Fiscalização da execução de serviços e de atividade de sua competência.

10) Organização de arquivos técnicos.

11) Execução de trabalhos repetitivos de mensuração e controle de qualidade.

12) Execução de serviços de manutenção de instalação e equipamentos.

13) Execução de instalação, montagem e reparo.

14) Prestação de assistência técnica, ao nível de sua habilitação, na compra e venda de equipamentos e materiais.

15) Elaboração de orçamentos relativos às atividades de sua competência.

16) Execução de ensaios de rotina.

17) Execução de desenho técnico.

Documentos do curso:

Ed. 61/2021 - Processo Seletivo - Seleção de Estudantes

Ed. 04/2021 - Processo Seletivo - Seleção de Professores

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

[versão simplificada] [versão assinada]

Resolução 31/2021 - RTR-CONSUP/RTR/IFMT, de 29 de junho de 2021 - Aprova o PPC do curso e dá outras providências

Res. Consepe nº  024, de 10 de Junho de 2021 - Recomenda a aprovação do PPC do curso

Acordo de Cooperação N.° 01/2021/IFMT-SRS (entre o IFMT Campus Sorriso e a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã)

Detalhamento das responsabilidades assumidas

Anexo I - Plano de Trabalho