início do conteúdo

IFMT abre 5 vagas para Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia pela rede Bionorte

Publicado por: Reitoria / 7 de Fevereiro de 2023 às 14:48

A Rede BIONORTE do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará, torna público o processo seletivo para 41 vagas no curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia. Destas, são disponibilizadas 6 vagas pela Coordenação Estadual de Mato Grosso, sendo 5 com orientação pelo IFMT, tendo em vista sua recente adesão para participar da Rede, importante conquista para o IFMT com o apoio do professor da UFMT, Domingos Tabajara de Oliveira Martins.

A inscrição deverá ser efetivada obrigatoriamente no Portal BIONORTE, por meio do site www.bionorte.org.br, no período de 06/03/2023 a 31/03/2023. Podem candidatar-se ao curso os portadores de diploma de mestre em áreas relevantes para a biodiversidade e/ou biotecnologia ou em áreas técnico-científicas afins. 

Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia

O curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia tem como objetivos: formar doutores nos mais variados campos da biodiversidade, conservação e biotecnologia; incentivar pesquisas nas áreas da biodiversidade, conservação e biotecnologia, sob perspectiva multi e interdisciplinar; produzir, difundir e aplicar conhecimentos sobre biodiversidade, conservação e biotecnologia na realidade cultural, econômica e social da Amazônia Legal.

Confira a distribuição de vagas por orientadores e linhas de pesquisa: 

Para mais informações, os interessados devem consultar o Edital nº 01/2023-PPG-BIONORTE/UFPA ou contactar uma das Coordenações Estaduais por e-mail ou telefone. 

Contato da Coordenação de Mato Grosso:

Secretaria Estadual do PPG - BIONORTE/MT - Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), CCBS 1. Av. Fernando Correa da Costa, n.º 2367, Boa Esperança/UFMT - CEP 78060-900, Cuiabá-MT. Telefone: (65) 99971-8967 E-mail: domingos.martins@ufmt.br. Horário de atendimento (local): 14h às 17h

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Sorriso

Av. dos Universitários, 799, Bairro: Santa Clara - CEP: 78.895-150

Telefone: (66) 3545-3700

Sorriso/MT