início do conteúdo

!!!PÁGINA EM DESENVOLVIMENTO!!!

Apresentação do Setor

A Assessoria de Comunicação integra o Gabinete da Direção Geral. É responsável pela aplicação da política de comunicação do IFMT no âmbito do Campus Sorriso, coordenando ações locais de comunicação institucional.

O setor processa as informações produzidas pelo IFMT Campus Sorriso de modo a torná-las acessíveis à comunidade. Para isso, trabalha em rede com as demais assessorias de comunicação do Governo Federal e com os meios de comunicação, promovendo o compartilhamento de conteúdo com caráter informativo, educativo ou de orientação social.

Atividades desenvolvidas

Na unidade sorrisense, o cotidiano da Assessoria de Comunicação consiste em manter atualizado o site institucional com informações confiáveis sobre as ações do campus, garantir a presença oficial da instituição nas redes sociais, e ainda fazer a intermediação entre o Instituto Federal e os veículos de comunicação, facilitando aos jornalistas (e, por consequência, à sociedade) o acesso à informação.

Jornalista:

servidor:

Dieison D´Ávila Guisolfi

ato de designação:

Link para acessar o currículo na plataforma Lattes

dieison.guisolfi@srs.ifmt.edu.br

telefone:

horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 13h às 18h

Base Legal

LEI Nº 5.250, DE 09/02/1967 Regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação.
LEI Nº 8.027, DE 12/04/1990 Dispõe sobre normas de conduta dos servidores públicos civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas, e dá outras providências.
DECRETO Nº 1.171, DE 22/06/1994 Aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.
LEI Nº 9.610, DE 19/02/1998 Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências
DECRETO Nº 6.555, DE 08/09/2008 Dispõe sobre as ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências.
DECRETO Nº 7.379, DE 01/12/2010 Dá nova redação e acresce dispositivos ao Decreto nº 6.555, de 8 de setembro de 2008, que dispõe sobre as ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências.
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM/SG-PR Nº 1, DE 27/07/2017 Dispõe sobre a conceituação das ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências.
CÓDIGO DE ÉTICA DOS JORNALISTAS BRASILEIROS Código de ética dos jornalistas brasileiros.
MANUAL DE REDAÇÃO OFICIAL DO IFMT Manual de Redação Oficial do IFMT.

Ações/Produtos

Imagens em alta resolução

Contas oficiais do IFMT Campus Sorriso nas Mídias Sociais

Formulários