PESQUISA > Projetos > Edital 06/2015/NIT/DPI/PROPES/IFMT > O USO DE CAIXAS TEMÁTICAS NO PROCESSO DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

Título do Projeto: O USO DE CAIXAS TEMÁTICAS NO PROCESSO DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

Coordenador: Sérgio Gomes da Silva

RESUMO

Considerando o tema Educação Ambiental. Esse projeto visará atingir de uma forma diferenciada o público escolar do ensino fundamental I e a população do município de Sorriso através do uso de caixas temáticas sobre a questão ambiental, buscando sensibilizar essa população amostrada, de forma a formar cidadãos conscientes sobre a questão ambiental e a importância da biodiversidade.  Serão utilizadas caixas de madeira de diferentes formatos, que possuirão em sua parte externa dicas sobre o assunto que será demostrando no interior das caixas, buscando assim que os envolvidos consigam adivinhar o assunto, e posteriormente, com a abertura das caixas, será debatido sobre o assunto.  Espera-se promover a Educação Ambiental formal e informal, de forma a cumprir com o contexto de sensibilização e mudança de atitudes dos envolvidos sobre temas ambientais.

Palavras-chave: Educação ambiental, Mudança, Sustentabilidade.