PESQUISA > Projetos > Edital 06/2015/NIT/DPI/PROPES/IFMT > DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MÓVEL PARA AVALIAR A QUALIDADE DO PESCADO

Título do Projeto: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MÓVEL PARA AVALIAR A QUALIDADE DO PESCADO

Coordenadora: Marilu Lanzarin

RESUMO

Este projeto tem como objetivo desenvolver um aplicativo móvel para avaliação da qualidade do pescado, produto este que poderá ser utilizado pelos produtores de pescado, estabelecimentos comerciais, autoridades sanitárias e consumidores, sendo uma maneira rápida, confiável e padronizada de analisar o frescor do peixe. Para o desenvolvimento do aplicativo móvel serão utilizados os dados do Método de Índice de Qualidade já desenvolvidos pelos pesquisadores envolvidos, sendo estes responsáveis para realizar os testes do aplicativo e fornecer as informações necessárias para a correta aplicação dos dados de suas pesquisas.  Espera-se a partir deste desenvolver um aplicativo que permita além de avaliar a qualidade do pescado estimar o prazo comercial deste auxiliando a cadeia produtiva do mesmo.

Palavras-chave: Aplicativo móvel, Sistemas de Informação, Pescado, Método de Índice de Qualidade.