PESQUISA > Projetos > Edital 06/2015/NIT/DPI/PROPES/IFMT > COMPOSTEIRA DOMÉSTICA: DESAFIOS PARA A SUSTENTABILIDADE EM UM PLANETA INSUSTENTÁVEL

Título do Projeto: COMPOSTEIRA DOMÉSTICA: DESAFIOS PARA A SUSTENTABILIDADE EM UM PLANETA INSUSTENTÁVEL

Coordenador: Sérgio Gomes da Silva

RESUMO

Considerando a problemática ambiental de como gerir resíduos sólidos domésticos. Esse projeto seguirá duas etapas de execução, com uma visando criar um protótipo de uma composteira doméstica diferente das disponíveis no mercado, que será parte do paisagismo das residências e irá contribuir com a formação de húmus para utilização local, e a outra etapa irá contribuir cientificamente com informações sócio-ecológicas, analisando o perfil da população urbana do município de Sorriso, quanto a forma de lidar com seus resíduos sólidos orgânicos, como também outros temas ambientais, além de verificar a receptividade dessa população para a ideia do protótipo do presente projeto. Os resultados demonstraram então um possível novo produto ecosustentável para o mercado, como trará informações sobre o perfil ambiental da população de Sorriso sobre os resíduos produzidos em suas residências e como lidar com eles.

Palavras-chave: Sustentável, Decomposição, Urbano.