Pesquisa > Projetos > Edital 039/2014/PROPES/IFMT > PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PESCADO EM CIDADES DA REGIÃO NORTE DE MATO GROSSO

Título do Projeto: PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PESCADO EM CIDADES DA REGIÃO NORTE DE MATO GROSSO

Coordenador: Daniel Oster Ritter

RESUMO

O consumo brasileiro per capita de pescado vem crescendo progressivamente nos últimos anos, porém ainda está abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Diversos fatores têm contribuído para esta tendência, como aumento da disponibilidade em supermercados e feiras, novas formas de apresentação, além de fatores ligados as qualidades nutritivas, como alta digestibilidade, grande quantidade de gorduras insaturadas, dentre outros. No entanto, este aumento não representa o país de uma maneira geral, pois existe uma grande diferença do consumo desta carne nos diferentes estados.  O objetivo deste projeto é determinar o perfil dos consumidores de pescado de três cidades do norte de Mato Grosso, Sorriso, Sinop e Lucas do Rio Verde. Serão entrevistadas 400 pessoas em cada cidade, sendo levantadas informações sobre os hábitos de consumo desta carne. Após a tabulação dos dados finais o intuito é, além de montar um perfil dos consumidores, elucidar questões ou motivos que estimulam ou diminuem a ingestão do pescado.

Palavras-chave: Preferência; Qualidade; Oferta.