PESQUISA > Projetos > Edital 01/2015/IFMT/Campus Sorriso > AGREGAÇÃO DE VALOR À FILÉS DE PINTADO AMAZÔNICO (Pseudoplatystoma fasciatum x Leiarius marmoratus) ATRAVÉS DA DEFUMAÇÃO

Título do Projeto: AGREGAÇÃO DE VALOR À FILÉS DE PINTADO AMAZÔNICO (Pseudoplatystoma fasciatum X Leiarius marmoratus) ATRAVÉS DA DEFUMAÇÃO

Coordenador: Daniel Oster Ritter

RESUMO

No Brasil, a carne de peixe é vendida tradicionalmente in natura, sem qualquer tipo de processamento ou industrialização. Esta prática faz com que o consumo desta carne não seja estimulado, uma vez que, nos dias de hoje, o consumidor esta cada vez mais exigente, buscando variedade e praticidade na hora de consumir. Levando este fato em consideração, o objetivo deste projeto é fazer a defumação de filés de pintado amazônico, promovendo desta maneira uma agregação de valor ao produto, bem como oferecer uma forma de apresentação diferente do mesmo. Pretende-se também verificar a aceitação dos consumidores frente a este produto e determinar seu prazo comercial.

Palavras-chave Defumação. Valor agregado. Diversificação de produtos.

Arquivos relacionados