EXTENSÃO > Projetos > Edital 55/2015/REITORIA/PROEX - ANIMAIS PEÇONHENTOS: CONHECIMENTOS SOBRE IDENTIFICAÇÃO, MANEJO E CONTROLE NA ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO DE SORRISO, MT

Título do Projeto: ANIMAIS PEÇONHENTOS: CONHECIMENTOS SOBRE IDENTIFICAÇÃO, MANEJO E CONTROLE NA ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO DE SORRISO, MT

Considerando que no ambiente urbano, constantemente são relatados registros de animais peçonhentos, que por vezes terminam em acidentes com humanos, o presente projeto desenvolve uma linha de pesquisa com dois focos, que incluem a captura, identificação, manejo de animais peçonhentos, como também discutir métodos de controle desses animais em ambiente urbano e rural, com a realização de apresentações para o público escolar e a sociedade em geral desses animais, com abordagens educativas sobre os animais peçonhentos. Já o segundo foco se direciona para a verificação dos dados de acidentes com animais peçonhentos ocorrentes no município, de forma a publicar os dados e apresentar os resultados obtidos. Com isso, o projeto resultará em um processo educacional sobre procedimentos com animais peçonhentos, como também a importância desses animais no contexto da sustentabilidade, além de uma publicação científica com a lista de animais peçonhentos encontradas no ambiente urbano e rural de Sorriso e os dados referentes aos registros de acidentes já ocorridos.

Coordenador: Sergio Gomes da Silva

Contato: sergio.silva@srs.ifmt.edu.br

Apoio financeiro: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Situação do projeto: Em andamento